Um grave acidente interrompeu a etapa de São Paulo da categoria de acesso à Stock Car. Debaixo de muita chuva, as pick-ups da Copa Montana aceleravam no Autódromo de Interlagos. O piloto Gustavo Sondermann acabou rodando na curva do Café - mesmo local, onde em 2007, Rafael Sperafico sofreu um acidente e veio a falecer - e foi acertado em cheio por Pedro Boesel. Os dois pilotos foram transferidos para um hospital paulista e o estado de saúde de ambos requer cuidados.
O piloto Gustavo Sondermann, 29 anos, morreu neste domingo após um grave acidente na Copa Chevrolet Montana (evento suporte da Stock Car 2011). Ele não resistiu aos ferimentos no Hospital São Luiz, na zona sul da capital paulista.
A fatalidade aconteceu na Curva do Café (na subida para a reta dos boxes). Ele foi atingido três vezes antes do carro parar, após quatro voltas da prova, que acontecia com chuva. Sondermann sofreu um trauma crânio-encefálico e parada respiratória - teve de ser reanimado - ainda na pista do Autódromo de Interlagos.
O local do acidente é problemático pela alta velocidade e proximidade com o muro, tendo causado mortes em anos anteriores em diversas categorias.
Uma infeliz coincidência é que ele faleceu no mesmo local onde Rafael Sperafico, seu então companheiro na categoria Stock Light, perdeu a vida em 2007. Na carreira como piloto, ele teve passagens com destaque pelo kart e por provas do automobilismo nacional.
Correndo atualmente pela equipe J Star na Copa Montana, Sondermann iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos e já havia sido campeão da categoria em 2008, quando ela ainda se chamava PickUp. Ele também já participou da Stock V8, além da Stock Light.